Páginas

domingo, 27 de setembro de 2015

Onde comprar Iphone usado nos Estados Unidos [Post 1]

 Existem vários sites em que é possível comprar iphone usado nos Estados Unidos, vou listas alguns dos principais que eu conheço. Talvez quem não tiver um pouco de domínio do inglês irá sentir um pouco de dificuldade, mas com um pouco de esforço e paciência dá para economizar bastante.


-Craigslist (meu favorito):
É como se fosse uma espécie de "Mercado Livre" em que os americanos colocam seus produtos para vender. Esse é o único testado e aprovado por mim, que comprei um Iphone 4S em 2012 por lá. Procure pela cidade em que você está e depois no campo de busca coloca as especificações do iphone que você quer.Veja as médias de preço e se tiver algo muito barato desconfie, pois pode ser treta. Depois de escolher algumas opções entre em contato com os vendedores por telefone ou mensagem de texto para tirar suas dúvidas e marcar o lugar de encontro e hora. SEMPRE combine em lugares públicos e seguros como shoppings centers, Starburks... No próximo post explicarei com detalhes o que é preciso verificar antes de comprar para evitar fraudes e arrependimentos.

[EDITADO] Fui em Novembro de 2015 novamente para os EUA e consegui comprar meu Iphone 6 usado por apenas $400. Detalhe: o Iphone era de 64GB, desbloqueado, com caixa e todos os acessórios sem uso, 2 anos de Apple care e o dono só havia usado por 4 meses. Minha viagem era de 12 dias então pude procurar com calma e encontrar com a pessoa numa Best Buy e testar tudo direitinho antes de comprar. Também aproveitei os dólares extras do fim da viagem e comprei um Ipad mini 3, igualmente novo, com acessórios por $300.

Vantagem: É possível ver o produto pessoalmente e verificar TUDO antes de comprar.

-Ebay:
Comprar por lá é meio incerto mas conheço algumas pessoas que se deram bem comprando o iphone usado pelo Ebay. É possível encontrar preços bem baratos por lá, e todo o processo é feito online sem sair de casa, porém não é possível verificar as condições do Iphone antes de ele chegar na sua casa por correio. É um dos que mais tem risco para o comprador.

Vantagem: encontrar preços bacanas e não precisar sair de casa.

-Amazon ou Best Buy e Apple:
Algumas pessoas não sabem mas essas lojas vendem produtos usados! Como? Por causa da política maravilhosa de devolução nos EUA, as pessoas podem comprar e depois devolver qualquer produto, mesmo que usado ou aberto. Então, as lojas oficiais não conseguem mais vender esses produtos devolvidos com o mesmo valor do produto novo lacrado. O que eles fazem? Vendem mais barato! Essa opção é boa para quem quer um Iphone praticamente novo mas com um descontinho legal. 

Vantagem: Apple Care garantida, garantia da loja de que o produto está em perfeito estado.

-Cowboom:

É um site que reúne vários produtos usados para revender. Eles testam o produto para verificar o estado em que ele se encontra e depois vendem por um preço mais barato. Quando você procura no site é possível ver que eles fazem uma breve descrição do "problema" do aparelho. Alguns faltam apenas o manual, os cabos ou fones. Outros possuem pequenos arranhões ou amassados, porém funcionam perfeitamente. Você escolhe os custos benefícios e se vale a pena ou não. Caso você não goste do produto ou tenha algum problema você terá 15 dias para devolver o produto e terá seu dinheiro estornado para o cartão.

6 comentários:

romulo disse...

Esse site ainda é seguro para comprar em miami ou orlando? quais sãos os detalhes que devo observar para não cair em furada?

Nayana do Vale disse...

Olá Rômulo, sim todos os sites ainda são seguros. O que acho melhor MESMO é pelo Craigslist porque você negocia direito com o comprador e combina um local para encontrá-lo e pode ver o produto pessoalmente. Dá trabalho, porque você precisa entrar em contato, combinar etc mas vale MUITO a pena!

Unknown disse...

Nayana vc já utilizou deste site para comprar algum usado?

Unknown disse...

Olá, posso comprar daqui do Brasil pra entregarem aqui na minha casa?

gabriel_abner disse...

Olá! A minha dúvida é: vou conseguir usar o telefone aqui no Brasil com minha operadora normalmente? Basta procurar por unlocked phones?

Nayana do Vale disse...

Olá Gabriel, se você comprar o iphone Unlocked (desbloqueado) ele funcionará aqui normalmente. è preciso ficar muito atento a duas coisas: se o iphone é bloqueado com o icloud ou se ele é bloqueado por alguma operadora de lá. Você pode checar isso de duas formas: primeiro você irá colocar seu chip e se funcionar é porque é desbloqueado e depois você precisa logar com seu próprio icloud no celular.